sábado, 27 de abril de 2013

Serie Revenants - Die for Me – Amy Plum

Sinopse: Kate e Georgia tentam superar a perda recente dos pais e se adaptar à nova vida em Paris, vivendo com os avós. Enquanto Georgia aposta nas baladas, Kate prefere os livros e museus até que Vincent atrai sua atenção e representa um enigma deliciosamente perigoso ao qual ela não consegue resistir.

Qualificação: Ótimo!!

Resenha: Senti uma atração tão irresistível quanto Kate e simplesmente mergulhei.

Quando peguei o livro para ler, achava que fosse de uma obra completa - até porque estava um pouco aborrecida por nunca chegar ao final das coisas! No entanto, estava gostando tanto que me vi desejando mais e mais ao longo da leitura, ficando realmente feliz ao saber que se tratava de uma coleção! Tem coisa mais louca que a nossa mente?

Há alguns meses atrás eu nunca havia escutado o termo “revenant”, nem possuía qualquer referência sobre o assunto. Então, vi o cartaz de uma série francesa e decidi conferir, ficando bastante intrigada com o desenrolar dos acontecimentos e ansiosa para conhecer um pouco mais sobre a mitologia. Qual não foi minha surpresa ao pegar o livro e me deparar com o mesmo tema em menos de um mês?! Coincidência? Destino? Sei lá, o bom foi aproveitar a novidade!!

Curti o romance e (claro!) me identifiquei logo com a faceta de leitora compulsiva da Kate. A garota está triste, perdida, meio desligada do mundo após a trágica perda dos pais, então se refugia no mundo paralelo que os livros são capazes de proporcionar. Embora esteja sempre muito bem acompanhada pelos mais diversos títulos, quando surge um Vincent na sua vida prometendo agitar um pouco as coisas fica difícil não se render aos encantos da vida real. No entanto, a verdade sobre Vincent e seus amigos pode acabar sendo uma dose forte demais para a frágil Kate suportar.

Este primeiro volume foi eficiente em me cativar e introduzir os principais elementos para a trilogia. Tem muito de mórbido na concepção desta mitologia, com potencial enorme para rejeição, mas a autora foi muito feliz ao tecer a composição dos personagens e introduzir cada elemento. Ao final, fiquei com aquela sensação de estranheza diminuída e um grande amor por todos eles.

Tenho que comentar o quanto fiquei apaixonada por esta capa!! Ela dá o tom de um romance com toque de sobrenatural bem eficiente! Sinto que não fui a única a cair de amores, uma vez que a trilogia será lançada no Brasil com as capas e títulos originais (Aleluia!)!!

Para quem ficou interessado, a imagem aí ao lado é da série que havia citado ao início. Chama-se “Les Revenants” e, diferente do livro, que apresenta um romance muito cute, segue uma linha mais focada no suspense tendendo ao terror. Apesar de não figurar no meu gênero favorito, conseguiu manter meu interesse e empolgação durante todos os oito episódios desta primeira (talvez única) temporada! Super recomendo!

SPOILERS!!!

Entendo perfeitamente os motivos que levam Kate a querer sair daquela situação surreal. Lógico que torci para que ela voltasse atrás, mas não posso deixar de me arrepiar com a idéia de que aquela galera toda morreu... e continua morrendo!!!

Gente, que doidera ver seu namorado mortinho da silva, gelado, um CA-DÁ-VER por cerca de três dias!! Como não desejar sair correndo e dar as costas? O interessante é que Kate tinha medo de se envolver por ainda não haver superado a perda dos pais e o moço por quem ela se apaixona é um lembrete constante de que a morte está à espreita.

Acredito que Kate não será somente a namorada de Vincent, mas construirá sua própria história no universo de revenants. Alguns sinais já são bem evidentes, como a capacidade de se comunicar com Vincent no estado volante e só posso imaginar quantas coisas a mais ela será capaz de realizar, chego a cogitar até mesmo sua transformação. A única coisa que parece evidente é que ela não seguirá como qualquer humano.

Não sabia muito bem o que esperar de Geórgia. Cheguei a cogitar se ela não seria Numa e representaria um obstáculo a mais para Kate, mas as coisas não foram tão longe assim. De certa maneira fiquei desapontada e espero que daqui em diante a garota ganhe alguma relevância e entre para o clube contribuindo positivamente, pois virar refém foi a coisa mais previsível possível!

Por falar nisso, sentirei falta de Charlotte, mas já fico na expectativa de quem serão os novos personagens que substituirão os gêmeos. Talvez outra garota mais decidida a colocar Vincent no bolso? Ou um cara que coloque Geórgia no olho do furacão? São tantas possibilidades e é muito bom que fique em aberto causando essa comichão de curiosidade!

Somente eu fiquei meio desconfiada de que Jules está bem interessado na Kate? Como a relação com Vincent segue muito sólida, fica pouco espaço para outro interesse romântico, mas eu não descartaria a possibilidade de algo acontecer para movimentar um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário