sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

The Bane Chronicles – Book 3 – As Crônicas de Bane –Vampires, Scones and Edmund Herondale – Vampiros, Bolinhos e Edmund Herondale – Cassandra Clare & Sarah Rees Brennan

Sinopse: Os Caçadores de Sombras desejam firmar acordos com os seres do submundo. Para isso estão organizando reuniões no mínimo enfadonhas...

Qualificação: Bom.

Resenha: Esquentando...

Minha expectativa aumentou um pouco ao perceber que finalmente estaríamos mais perto dos Caçadores de Sombras. Esperava algum tipo de conexão e... não me desapontei!! O engraçado é acompanhar tudo da perspectiva invertida dos feiticeiros, lobisomens e afins!

Não sei como é para outros leitores, mas toda leitura que tenho feito destes contos procura enriquecer a leitura das séries Instrumentos Mortais e Peças Infernais. São estes pequenos retalhos, as pecinhas perdidas no grande quebra-cabeça que mantém meu interesse vivo.

As crônicas são textos menores, rápidos, que possuem seu próprio charme, mas não pretendem assumir os contornos mais elaborados dos outros livros, que tanto gosto.  A personalidade de Magnus é um elemento que acrescenta certa leveza e um tom sempre mais para o divertido e leviano, do que para o sério.

Neste volume os Caçadores de Sombras abrem as portas do Instituto de Londres para um pequeno grupo nada convencional, formado por um feiticeiro, um lobisomem, dois vampiros e uma sereia. A idéia é estabelecer acordos de cooperação, mas os dois lados pensam de forma bastante diferente sobre a condução das coisas.

SPOILERS!!!!

Que demais conhecer esses detalhes!!! Curti muito finalmente saber como começou toda situação envolvendo Camille, Magnus, Ralf e De Quincey!!! E amei a aparição da fofucha da Charlotte?? *-*

Edmund foi como um cometa passando à toda velocidade. Todos os seus descendentes têm essa mesma centelha de vivacidade e fatalidade. Amei seu jeito convencido, sua determinação ao encontrar a mulher amada. De partir o coração ter as marcas arrancadas!! Foi uma boa história e serve como bom pretexto para o interesse de Magnus em ajudar Will no futuro.

Também gostei bastante do final. É bem representativo dos seres imortais, ceder lugar para aqueles que terão uma vida breve. Gostei muito de Magnus e Camille chegando a um entendimento sobre o assunto. E coitadinho do Ralf! Além de ter seus sonhos frustrados, já sabemos que o envolvimento com Camille vai terminar em tragédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário