sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

The Bane Chronicles – Book 4 – As Crônicas de Bane –The Midnight Heir – O Herdeiro da Meia-Noite – Cassandra Clare & Sarah Rees Brennan

Sinopse: De volta a Londres, 25 anos após os eventos de Clockwork Princess, terceiro volume da trilogia Peças Infernais.

Qualificação: Ótimo!

Resenha: YES!!!! Aquele momento em que tudo faz sentido! *-*

Abri o livro e a primeira folha me trouxe uma data. Um rápido cálculo mental me levou a entender que naquele tempo Tessa e Will deveriam fazer parte da vida local. Não quis me animar com a idéia, MAS... você já pode surtar, pois é exatamente isso!

Quanto mais as tramas se cruzam, mais eu me apaixono. Foi o volume que devorei com maior rapidez até aqui. Fico tão feliz de continuar desvendando os pequenos mistérios!!! Além disso, essa coisa de ficar pulando no tempo é tãããão legal!!

Depois de um primeiro volume meio aleatório, ver que tudo teve propósito e segue numa crescente deixa as coisas ainda mais fascinantes. Este volume não somente fez uma abordagem direta a questões importantes no desenvolvimento dos eventos futuros, como trabalhou as relações com os volumes anteriores e deu maior coesão a tudo que já foi narrado.

Se houvesse ainda qualquer dúvida, já não existe mais, então vai aqui um pequeno alerta. Essas crônicas têm por base a vida de Magnus, mas funcionam muito como complemento às séries Instrumentos Mortais e Peças Infernais, portanto existem muitas referências, conexões e spoilers sem conta para quem ainda não leu!

SPOILERS!!!

“Era tudo muito dramático, coisa de que Magnus gostava.”

Percebo que também gosto muito desse drama todo! Como resistir a tamanha demonstração de exibicionismo misturada com fatalidade?

James Herondale! *-* Muito amor pelo garoto! Muito amor pela construção do personagem!!! E ele pode se transformar literalmente em sombra!!! Fiquei fascinada acompanhando as pequenas revelações que explicavam o estado atual dele. A dor, o engano, o despreparo e o desespero cravados no coração tão puro, que tinha como referência uma vida repleta de amor verdadeiro e inquestionável.

Foi perfeita a abordagem da autora, que veio costurando gerações de Herondales!!!! Os meninos sempre são tão dramáticos, impetuosos, intensos!! O amor tende a definir suas escolhas de vida podendo representar sua salvação ou perdição. Estava esperando o ponto em que a família acabaria se envolvendo com magia negra e as experiências junto com Valentine!! Tudo caminha lindamente para este ponto.

Foi tão gostoso acompanhar este pequeno recorte no cotidiano das vidas felizes de Will, Tessa e Jem! Vomitando arco-íris em cada pedacinho, cada referência ou olhar carinhoso trocado entre eles. Até Magnus se sente conturbado diante te tamanho afeto!

“Chame e virei”. Isso responde minhas dúvidas sobre a interação futura entre Tessa e Magnus. Acredito que foi um indicativo de que ela vai precisar chamá-lo e sinto certo receio pelo futuro de Tessa diante disso tudo. Sempre me pergunto por que ela não participou dos eventos acontecidos no presente e começo a suspeitar que ela tenha encontrado algum final não tão feliz, depois de tudo. Isso também daria sentido ao fato de que Jem possa voltar a se tornar Irmão Zachariah. Preparando meu coraçãozinho desde já para fortes emoções!

Não havia me dado conta ainda dos sentimentos de Magnus sobre Camille após o fim do romance. Uma mulher que não possui fogo sob o gelo certamente não combina muito com a idéia que tenho sobre seu relacionamento com Ralf. Talvez ela tenha mudado, ele tenha conhecido uma mulher que viveu antes e depois de um grande e trágico amor que a mudou para sempre. Talvez.

Tatiana foi uma reviravolta surpreendente. Não lhe dei nenhum valor, então ela ressurge como a perfeita psicopata arruinada e, eu só consigo pensar em quão genial isso foi! E agora tenho trocentas dúvidas sobre ela, o que fez e como vai influenciar as coisas. Percebo que ela deve ter mais em comum com o pai do que era de se imaginar, talvez tenha sangue de demônio também! Ou, no mínimo se relacionou com algum, pois seu filho não resistiu às marcas e ela mesma foi criada para não ser Caçadora, talvez não as tenha recebido. Sim, porque não consigo acreditar que foi uma aparição aleatória e não vai deixar sequelas. Grace certamente apareceu para complicar ainda mais as coisas, portanto, coitado do garoto condenado.

E Magnus vai embora sem se envolver no problema de família... será que veio a se arrepender desta decisão depois??


Nenhum comentário:

Postar um comentário