sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

The Bane Chronicles – Book 2 – As Crônicas de Bane – The Runaway Queen – A Rainha Fugitiva – Cassandra Clare & Maureen Jonhson

Sinopse: À beira de uma revolução, Paris não é um lugar seguro para a família real. Bane não se envolveria neste assunto, mas um Conde pode ser todo incentivo de que ele precisa.

Qualificação: Regular.

Resenha: Gostei mais do que o volume anterior, espero que continue evoluindo!

As crônicas estão tomando forma! Não sei se é cedo para afirmar, mas tendo a acreditar que a história de Magnus é o produto de seus interesses amorosos. Ele vive em busca de um grande amor e a possibilidade de vivê-lo faz com que corra riscos e cometa exageros ainda maiores que o normal.

O feiticeiro é muito sensível, tem um gosto bastante peculiar para moda e procura desfrutar de todos os prazeres de que toma conhecimento. Suas aventuras parecem formas de matar o tempo, de sobreviver e seguir conhecendo, se divertindo e se preparando para os momentos em que o coração vai bater mais forte. Enquanto não encontra alguém para fixar as atenções, ele vive à expectativa.

Um feiticeiro de muitos anos e experiências, que aprendeu a lidar com os diversos tipos de seres sobrenaturais, bem como sua etiqueta e artimanhas para se manter a salvo e em boas condições. É justamente quando se interessa por alguém que desafia as próprias regras de sobrevivência e se dispõe a atrair inimizades ou situações potencialmente perigosas.

Sua interação com os outros seres sobrenaturais é constante e liberal, inclusive podendo ir mais a fundo em algumas situações do que teríamos oportunidade sob a perspectiva dos Caçadores de Sombras. As possibilidades de ampliar os horizontes mitológicos da série são bem concretas.

Neste volume Magnus está absorvido por uma Paris decadente que lhe fascina e enoja. Os miseráveis estão por toda parte acuando a nobreza e caminhando a passos firmes para uma revolução. Política não lhe interessa, mas a nobreza é seu habitat e, mantendo boas relações com os vampiros que dominam a região, não há porque se preocupar. Neste conturbado cenário, um Conde de olhos azuis bate à sua porta determinado a salvar a rainha e conta com Magnus para realizar tal façanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário