sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

The Bane Chronicles – Book 1 – As Crônicas de Bane – What Really Happened in Peru – O Que Realmente Aconteceu no Peru – Cassandra Clare & Sarah Rees Brennan

Sinopse: Magnus Bane foi banido do Peru. Que teria ele aprontado para merecer esta punição?

Qualificação: Regular.

Resenha: Um aperitivo para deixar com aquela vontade de saber mais...

Estamos diante de um conto. Um livro curtinho bastante focado em Magnus e seu estilo de vida exuberante. Cobre passagens em diferentes espaços de tempo passando a dimensão da imortalidade e as implicações disso na perspectiva do ser que não se preocupa com a efemeridade em si mesmo, mas naquilo que o cerca. Embora as situações sejam absurdas e cômicas em sua maioria, senti um vazio existencial difícil de ignorar. Isso me deixou muito dividida, ora divertida com as situações engraçadas, ora curiosa sobre as camadas mais profundas do personagem.

Carregando uma existência acima da média, Magnus passou por situações que foram moldando seu jeito de ser. Ele é aquele feiticeiro que aprendeu a se virar desde cedo e se mantém jogando. No entanto fica desde sempre evidente que o passado deixou marcas profundas sobre as quais ele não gosta de pensar, nem lidar. Aos poucos vislumbro flashs do que lhe vai no íntimo e me perco em devaneios e teorias sobre ele.

Magnus é um personagem particularmente interessante e sua imortalidade aponta para um infinito de aventuras!!! Tenho certeza de que existem muitas razões para se interessar por mais esta série de pequenos contos, MAS, logicamente, também espero encontrar novos elementos que fazem parte de todo o quebra-cabeça dos Caçadores de Sombras.

Neste aspecto, a leitura não decepciona, trazendo poucas informações soltas, a princípio, mas que prometem responder mais algumas questões sobre o personagem e seu envolvimento com toda trama de Jace e Tessa.

SPOILERS!!!

A pergunta principal não foi respondida e, embora Magnus tenha aprontado bastante pelo Peru, o mistério sugere que ainda voltaremos à questão. Fico com a impressão de que os motivos devem ser muito importantes adiante, parte de eventos maiores.

Entre as coisas que espero conhecer detalhes estão os pais de Magnus, sua origem. Embora sua mãe tenha terminado de forma trágica, também houve um período em que cuidou dele com carinho e dedicação. E seu pai faz parte de memórias pouco agradáveis, mas que eu quero saber para tentar entendê-lo.

O livreto lança outras informações bem interessantes, como o fato de que Magnus conheceu e se relacionou bastante com Edmund Herondale!!! Não posso evitar a sensação de que ai tem coisa!!!
  
Lembrei bastante de Magnus consolando Tessa após a morte de Will. O Morales não foi seu primeiro amor (acredito que ainda conheceremos este também), mas tivemos uma idéia do quanto ele sofre com a perda e luta para manter o ar de superioridade e indiferença sobre os mortais.

Tivemos alguns trechos realmente hilários!!! Mi pipoquei toda aqui quando ele estava tentando aprender charango!! O terror das lhamas!!! O monstro lendário a tirar o sono das criancinhas!

A presença de outros feiticeiros não é nada usual no restante da obra sobre os Caçadores, por razões óbvias. Estou apreciando o fato de estarem aqui, lidarem com suas diferenças e formarem outro tipo de grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário