domingo, 9 de março de 2014

The Bane Chronicles – Book 5 – As Crônicas de Bane –The Rise of the Hotel Dumort – Ascensão do Hotel Dumort – Cassandra Clare & Maureen Johnson

Sinopse: É 1929 e New York está prestes a viver o maior abalo no seu próspero mundo financeiro e talvez numa outra dimensão também...

Qualificação: Ótimo!

Resenha: Depois de um ápice no livro anterior, este apresentou uma pequena queda, mas nada preocupante.

Ainda não aceito muito bem o fato de que Magnus virou as costas para Londres e todos os seus probleminhas, mas era inevitável e, já podemos vislumbrar a direção de seus passos com base no presente. Essas conexões e suas inúmeras referências continuam causando um frisson próprio de ansiedade e delícias.

 Você pode tentar fugir de um problema, mas ele eventualmente tenderá a encontrá-lo, especialmente se você for imortal! Me peguei pensando nisso durante este conto, especialmente rememorando o final do volume anterior. Não, não se trata de uma sequência imediata e direta, mas sob o meu ponto de vista, depois de muito se afastar Magnus acaba sendo arrastado de volta ao centro de acontecimentos inusitados que influenciarão diversos eventos futuros.

O Hotel Dumont sempre foi um lugar curioso, portanto foi uma grata surpresa saber um pouco mais de sua história, entender como um lugar tão grandiosamente concebido acabava naquele estado sombrio, povoado por vampiros.

No auge da Lei Seca, nada mais interessante para Magnus do que ser o proprietário de um bar clandestino. Em meio à inebriante prosperidade do país, começam a surgir prenúncios da grave crise que está prestes a acontecer.

Um bom tempo se passou entre a minha leitura do conto e a redação deste breve texto. Sinto que perdi parte da empolgação do momento, coisa que procuro evitar para ser mais fiel. My bad!

SPOILERS!!

1929 = crash da bolsa. Não precisa ser gênio para entender que estávamos caminhando para este momento. O interessante foi a vinculação com os movimentos sobrenaturais, dando um novo significado aos eventos, em especial a relação direta com a ambição, ganância e alta sociedade local.

Invocar um demônio nunca foi uma boa idéia. Os mundanos continuam fazendo por ignorância e ambição, mas esperava um pouco mais de um alto feiticeiro!!! Esta certo que Aldos estava planejando algum tipo de caos, mas sua mente insana foi um passo além.  

Em que ponto de baixa-estima e rejeição se precisaria chegar para achar que abrir um portal para o vazio e seguir para morar lá, sabendo que este lugar é habitado somente por demônios, é uma idéia fenomenal? Minha parca vidinha mundana não consegue atingir esse nível de raciocínio, então só posso concluir junto com Magnus que Aldos endoidou.

Este volume ainda abre a vaga de Alto Feiticeiro de Manhattan... ocupada pelo nosso amigo no primeiro momento em que o conhecemos (considerando o livro Cidade dos Ossos como ponto de partida).



Nenhum comentário:

Postar um comentário