sexta-feira, 14 de junho de 2013

Serie Covenant 3.5 – Elixir – Jennifer Armentrout

Sinopse: Alex enfim despertou e aquilo que ela mais temia aconteceu. Seus aliados vão fazer de tudo para reverter a situação antes que seja tarde demais.

Qualificação: Excelente!!!

Resenha: Que sorte poder contar com esse conto logo na sequencia!! Que azar ter terminado sem o próximo volume!!! #AGORASENTACHORAEESPERA!!

Acredito que a leitura seja opcional e não impeça que o leitor passe direto para o próximo livro, mas acho isso tão inconcebível! Quem estiver amando a série, como eu, vai ter o maior prazer em aproveitar mais este pedaço de história.

Este conto é maior do que a média, para meu total deleite. Segue no mesmo clima do livro anterior, dando um gostinho do próximo volume da saga. Narrado sob a perspectiva de Aiden, nos bombardeia com uma roleta russa de sensações, além de ter os deuses cada vez mais próximos e atuantes.

Contrariando aquilo que eu considerava certo, Alex não foi parar direto nos braços de Seth!! Mas não foi por deixar de tentar!! A garota está irreconhecível e tudo que ela quer é encontrar Seth a qualquer custo, dificultando muito a vida de todos que estejam no seu caminho.

SPOILERS!!

Uma das informações mais relevantes do livro foi a de que Apollo pode matar Alex por ser da sua linhagem e, da mesma maneira, existe um deus que pode matar Seth. Não sei se chegará o momento em que o ascendente de Seth será revelado, mas Apollo adquire um novo e sombrio tom com essa possibilidade, além do que, isso faz com que seja ainda mais urgente a necessidade de quebrar o vínculo entre os Apollyons.

Aiden está o tempo todo no limite e é esta a nossa posição também. Ele está sendo provocado a cada instante por Alex, que sabe como o atingir em cheio. Como se essa luta não fosse suficiente, ele é a rocha que faz a ponte entre Alex e o resto do mundo, defendendo seus interesses com unhas e dentes, amargando culpa e desespero no processo.

Foi deprimente ter Alex tão dócil e apática, mas foi lindo perceber que ainda assim ela foi capaz de encontrar seu caminho para os braços do amado!! Foi tudo que ele precisava para renovar as esperanças e encarar de verdade esta luta. Ansiosa para saber mais!!!

Não sei dizer se existe essa intenção por quem produz, mas virou um hobby extra para mim procurar a flor cuja capa faz referência. Neste caso, associei aos lírios nos cabelos da Cloto, a Moira que renovou as esperanças e linha de ação de Aiden ao final.

PS1: Somente eu fiquei me perguntando quem era Ananke??

PS2: Sério Aiden? Você caiu nessa de que Alex estava inconsciente??

PS3: Esperava ver Alex quebrando tudo e ainda não parece encaixar o fato dela estar sendo contida, sem conseguir ganhar nem mesmo numa luta corpo a corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário