terça-feira, 18 de junho de 2013

Serie Razorland 1.5 – Endurance – Ann Aguirre

Sinopse: Thimble e Stone ficaram no College quando Deuce foi banida, mas uma rebelião destrói a frágil estrutura que subsiste os levando a uma luta desesperada para escapar do Caos.

Qualificação: Ótimo!!

Resenha: É possível ousar ter alguma esperança??

Quando Deuce e Fade deixam o Enclave, tudo que fica para trás é destruição e morte. Nunca ousei esperar rever qualquer daqueles personagens. Aceitei a destruição como uma maré negra que devastou tudo e lamentei que nunca mais tivesse contato com o destino de seus amigos.

Eis que este livreto vem para me encher de esperanças, trazendo de volta personagens que já tinha dado como mortos e perdidos para sempre! É o momento de saber o que realmente aconteceu no College, mas isso não significa necessariamente que as coisas vão terminar bem e este é o meu medo constante a cada parágrafo percorrido!

Já sabemos que as Aberrações estão tomando os Enclaves e é apenas questão de tempo até que invadam o College. No entanto, foi o banimento de Deuce que gerou inconformismo, descontentamento e fomentou a rebelião. Muito sangue foi derramado e onde tem sangue fatalmente haverá Aberrações.

Ainda existe espaço para um romance delicado e muito bonito se desenvolver. Alternando a narrativa sob os pontos de vista de Thimble e Stone, podemos acompanhar tanto a auto consciência de cada um quanto a descoberta do outro, entendendo quantas coisas permeavam os menores gestos entre eles.

O conto veio apenas para contar os desdobramentos da vida no subterrâneo? Thimble e Stone ainda devem se encontrar com Deuce no futuro da saga? Não dá para antecipar, a única coisa certa é a chama da esperança de que dias melhores virão para todos eles e, caso nunca voltem a se encontrar, quero acreditar que o casal teve uma espécie de happy end bem acima daquilo que eu poderia sequer desejar.
                                                                                                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário