segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Serie Fins – Forgive My Fins – No Fundo do Amor – Tera Lynn Childs


Sinopse: Lilly é metade sereia e está vivendo entre os humanos com uma missão: conquistar o amor de Brody. Ela tem pouco tempo, está desesperada e sem muitas opções, assim, resolve aceitar a ajuda de Quince, mas acaba se metendo numa confusão do tamanho de um Tsunami.

Qualificação: Bom.

Resenha: Um livrinho leve, despretensioso, divertido e bastante previsível. Bom para relaxar e passar uns momentos agradáveis. Gosto de ler algo assim depois de estar muitos dias mergulhada numa trama mais complexa.

Para uma sereia, Lilly não tem muita consciência de seus encantos. Confesso esperava uma sereia sensual, com poderes e encantos especiais que pudessem enriquecer mais a história. Ela é insegura, tímida e tenta se ajustar à escola como qualquer adolescente, o que nos entrega um começo bem comum e previsível, que não exigiu nenhum esforço para acompanhar. Sabe aqueles filmes que você assiste à tarde, jogado no sofá? Bem por aí.

A linguagem não tem muitos rodeios, a construção do contexto é bem genérica, mas de maneira geral a narrativa é fluida, simples e fácil, especialmente na parte inicial.

Tudo segue num esqueminha básico de romance adolescente até descobrirmos que o beijo de Quince desencadeou um processo mágico e eles se vêem obrigados a lidar com uma situação inesperada para ambos. A partir daí os acontecimentos ficam um tiquinho mais originais, pois somos transportados para o mundo e os costumes de Thalassina.

O livro entra numa etapa em que a mitologia se desenvolve e passa a nortear as ações. Nesse aspecto, não sabemos de que maneira os fatos irão se desenrolar, mesmo tendo uma boa idéia do resultado, e é inevitável que o interesse aumente um pouco e acabemos aproveitando ainda mais.

SPOILERS!!
“O amor é a mágica mais poderosa de todas”

Será que alguém achou que fosse Brody chegando à biblioteca e tascando um beijo na Lilly?? O coitado do Quince não sabia no que estava se metendo, mas recebeu todas as novidades de forma bem positiva e encarou os desafios sem pestanejar ou esmorecer!! E no fim, estava mais certo sobre o poder do amor do que a sereia e todo seu pobre conhecimento a respeito de si mesma e do mundo que estava prestes a governar.

O final me leva a crer que foi proposital o despreparo apresentado por Lilly. Não foi difícil perceber que a ligação precisava ser rompida para que ela descobrisse seus sentimentos, o que representaria uma renúncia ao trono. Como ainda teremos outros volumes da série, ela pode crescer nesse aspecto e tudo é possível no campo da mitologia.

Super óbvio que o grande amor de Lilly era Quince, tanto assim que todo mundo tenta evitar desfazer a ligação mágica, mesmo assim é bem fofinho o desenrolar do romance. Como comentei antes, esperava uma garota mais confiante, pelo menos dentro d`água, mas a princesa não é nada disso e deixa de render umas boas brigas, ficando numa zona mais morna, mesmo quando a irritante Dosinia entra em ação. Falando nela, me parece agora ela passa a ser herdeira ao trono, problemas à vista? Sim ou com certeza?

A gente logo percebe que Brody é uma ilusão que ela insiste em ter como verdade. Por mais que seja irritante o número de livros/filmes que abordem esse aspecto é preciso dar o braço a torcer e admitir que seja muito comum garotas fantasiarem sobre o primeiro amor ou mesmo focarem em alguém que nem mesmo conhecem direito. Eu sei que os tempos têm mudado muito e talvez seja somente a minha veia romântica incurável se manifestando, mas de outra forma não sei se teria paciência ou mesmo aproveitaria um livrinho como este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário