terça-feira, 30 de julho de 2013

Delirium Trilogy 2.5 – Raven – Lauren Oliver

Sinopse: A fuga de Julian é narrada do ponto de vista de Raven. A ação é entrecortada por pensamentos que desvendam alguns detalhes sobre sua origem, seu relacionamento com Tak e seus anseios para o futuro.

Qualificação: Bom.

Resenha: Não curti tanto quanto os contos anteriores, mas tem o seu valor.

Como Raven não figura entre meus personagens favoritos, então não fiquei tão empolgada com a leitura. Outro fator pouco motivador foi a narrativa se concentrar numa ação que já teve espaço no livro, portanto não havia muito mais para alguma surpresa. Acrescente a isso que estou louca para saber como vai funcionar o triângulo que se formou e nada aqui é abordado. No entanto, como parte da série apresenta elementos novos e consegue ser enriquecedor.

Como o próprio volume dois faz com Lana, neste conto Raven se recorda do primeiro contato com a vida do outro lado da fronteira e faz um breve resumo dos principais pontos de sua jornada, especialmente o início de seu relacionamento com Tak. Apesar das poucas páginas, o recado foi transmitido.

É sempre bom conhecer um pouco melhor o que vai no íntimo de alguns personagens, ainda mais quando eles são tão fechados. Portanto, achei válido o reforço à sua concepção de família, com a inclusão de Lena, e o peso que seu estado atual pode ter sobre suas decisões no futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário