sexta-feira, 27 de julho de 2012

The Iron Fey 3.5 – Os Encantados do Ferro – Summer’s Crossing – Travessia de Verão - Julie Kagawa


Sinopse: Um pesadelo de solstício de verão? Ash e Puck estão prestes a encarar uma nova aventura. Enquanto decidem por onde começar, encontram em Leannasidhe a possibilidade de um bom palpite, bem... isso se puderem descobrir antes, como pagar uma dívida cobrada por ela.

Qualificação: Excelente!!!

Resenha: A autora faz mais uma brincadeira com a obra de Shakespeare e nos brinda com um conto divertido e bastante revelador ao melhor estilo Puck. Não por acaso, a narrativa é sob seu ponto de vista e mergulha no universo mítico da Corte Summer.

Segundo conto da saga, tem como proposta definir o tipo de relação que está se estabelecendo entre Ash e Puck, bem como desvendar um pouco os mistérios deste último. Sim, já sabemos muitas coisas sobre nosso amado ruivinho, mas a ironia e o jeito travesso nem sempre deixam transparecer a complexidade de seus pensamentos e emoções.

Gostei bastante do tom deste conto, bem diferente e tão igual a tudo que temos acompanhado até aqui! A forma descontraída e cheia de artimanha da narrativa de Robin, reflete seu jeito de ser, mas também o conhecimento e experiência que possui no trato com os seres fey. Isso é muito diferente da forma que estávamos acostumados com Meghan, ainda que o contexto seja muito similar e estejamos familiarizados com boa parte daquilo que cerca nossa historia.

Como o livreto anterior, não vejo como uma leitura obrigatória para a sequência da série, mas como fã  recomendo totalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário