terça-feira, 22 de maio de 2012

Airhead 02 – Being Nikki – Sendo Nikki – Meg Cabot


Sinopse: Emerson Watts agora é Nikki, portanto tem uma outra família, outros amigos, outros problemas e responsabilidades herdados junto com o corpinho, isso tudo sem deixar de ter os seus próprios problemas e responsabilidades de sempre. O desafio agora é equilibrar a vida de uma nerd com a de uma celebridade sem que nenhuma delas saia perdendo.

Qualificação: Bom e divertido!!

Resenha: Estava muito curiosa, claro!! Afinal quem era Nikki Howards? Como vai ser a vida da Em agora?

Neste segundo volume é hora de assumir plenamente a vida da Nikki. No entanto, não é somente o leitor que não sabe o que esperar, pois a Em não tem a menor idéia do que isso significa!!


Sim, já disse sobre o volume anterior que tem muita coisa óbvia, mas e daí? Este volume também é divertido, leve, rapidinho e cumpre bem seu papel.


A nossa nerd percebe que agora tem outra família e uma vida além de tudo que conhece. Toda sua fonte de conhecimento sobre a outra se resumia a revistas de fofoca, ou seja, nada confiáveis. Gostei do irmão dela, do mistério sobre a mãe, pois deram à Nikki  uma identidade que a personagem precisava ter, precisava deixar de ser uma avulsa solta no mundo.

É hora de encarar os flashes, fazer muita pose, cumprir agenda profissional, aprender truques e curtir baladas, sem esquecer-se de levantar cedo e ir pra escola na manhã seguinte. A vida começou a ficar complicada e a Em tem que fazer escolhas que não faria antes, mas que estavam marcando os limites e ajustes necessários ao equilíbrio.

Ah, beijos também fazem parte do kit-Nikki!!! Ela logo percebe que anda com os hormônios à flor da pele, mas não tem muita experiência no assunto e fica muito perdida ao lidar com isso. Lulu continua muito cute e divertida, especialmente toda trabalhada na sedução dando dicas para Em e querendo chamar a atenção do irmão da Nikki.

Também percebe-se logo que a verdadeira Nikki não era uma pessoa muito querida, mas alguém que se servia quase exclusivamente de sua beleza para obter o sucesso e subjulgar os outros. Pois é, pessoas, tenho que abrir esse parênteses aqui pra não deixar qualquer dúvida de que essa garota aí não tem nada a ver com aquela que vos fala, ok? No entanto, a maior descoberta acontece quando a família Howard finalmente se reune.

Devo dizer que dentre todas as possibilidades românticas envolvidas, Gabriel Luna ainda me parece a mais interessante, protagonizando trechos deliciosamente românticos. Sou mega suspeita, mas fico imaginando o jeitinho britânico cheio de sotaque, além do que, ter uma música em sua homenagem é uma bomba calórica para a auto-estima da garota, né não?

Em seu favor, Christopher passado por significativas e necessárias mudanças. Sua obsessão com a Stark é fundamental para a trama e gera bons momentos.  Reconheço que ele tem um cérebro mais afinado com o da Em, além de ser seu amado desde... sempre?

Spoilers!!!

Eis que a Nikki está viva!!! Corramos para as cenas dos próximos capítulos!!!


Antes de Nikki aparecer, já ficamos entendendo que ela era uma verdadeira bitch!! Sim, namoradeira, interesseira, grosseira e, - por que não dizer? - grosseira!! Quem não chocou com as investidas do namorado da Lulu??? Todo mundo está muito feliz com a nova Nikki, embora as atitudes atípicas sejam de deixar a pessoa meio apreensiva e desconfiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário