quinta-feira, 24 de maio de 2012

Airhead 03 – Runnaway – Meg Cabot


Sinopse: Diante da verdade, Em decide fugir de tudo para proteger as pessoas que ama... mas será o suficiente para resolver a situação??

Qualificação: Regular.

Resenha: Depois de consumir ferozmente dois volumes da trilogia, chegamos ao final com aquela vontade de saber o fim.

Corremos tanto e chegamos aos finais infelizes. É chato quando dedicamos horas a uma historia e não ficamos felizes com o seu final. Certo, eu não tinha muitas expectativas, mas fui me empolgando, torcendo e, fora o básico bem vence o mal, não achei os desfechos muito satisfatórios.


Neste terceiro e último volume, depois de se dar conta do enorme perigo por trás da verdade, Em começa fugindo de todo mundo numa tentativa de preservá-los em segurança. Acreditando estar só, aos poucos descobre que descobre que conquistou muitos aliados que desejam a sua felicidade e estão dispostos a ajudar a desmascarar a grande conspiração por trás da Stark (e devo dizer que, tendo acabado de ler As Crônicas de Gelo e Fogo 03 – Tormenta de Espadas, o objetivo de desligar um pouco não funcionou muito com a constante menção deste nome!).

Voltemos ao nosso livro em questão. Para começar, a autora volta a subestimar minha capacidade de entender o plano de Robert Stark. Coisa que parece óbvia desde o início e torna muito cansativa a narrativa. E aquele momento em que a Em realmente descobre o que está acontecendo é tão sem noção que a própria autora usa como recurso narrativo a auto-crítica, ou seja, ela mesma diz que aquilo que está fazendo não tem o menor cabimento! Teria, se ela estivesse ali dentro de um plano maior, mas não da forma que foi.

Bem, considerando que foram 03 livros no total, o saldo foi positivo e me deixou prontinha para o próximo desafio.

SPOILERS!!!!

As saídas para o happy end dos personagens tiveram suas explicações, mas não foram convincentes, nem bem construídas.

Uma vez que Em se tornou uma garota diferente, Christopher teve que passar por uma repaginada e se transformar num herói para se tornar um par aceitável. Embora eu não tenha conseguido acompanhar tanta mudança partindo daquele garoto que ele era, é tão previsível que não chega a incomodar.

O Brandon e Rebecca?? Casal mais non sense ever! A explicação: o playboy precisava de uma mãe! Oras, então desse a ele uma mãe, seria muito melhor que aquela mulher interesseira e sem qualquer conteúdo. Seria suficiente, na minha humilde opinião, criar um vínculo afetivo entre ele e a Sra Haward para resolver o problema a contento, sem falar que ai sim ele teria a oportunidade de se tornar alguém melhor.

Gabriel e Nikki ?? Como assim? O cara mais fofo da história, que foi incrível em TODAS as vezes que apareceu, e a garota mais desagradável possível? O fato é que ele não poderia ficar com Em, tampouco com Frida, sobrou a Nikki... coitado! Sozinho ele ainda estaria melhor, seu sofrimento é tanto que está compondo sem parar, ao contrário da Nikki, que se deu muito bem sem fazer muito esforço.

Frida e Felix ?? Faz algum sentido? Eu acabei de ler o livro e ainda não vejo nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário