quinta-feira, 31 de maio de 2012

Coffeehouse Angel – O Anjo da Cafeteria – Suzanne Selfors


Sinopse: Ao fazer uma boa ação a um necessitado, Katrina terá a chance de ver realizado o seu desejo mais profundo... bem, só falta descobrir o que viria a ser esse desejo...

Qualificação: Fraco, porém... cute.

Resenha: Olha aí mais um desses livrinhos “entre-livros”, pra relaxar a mente. História bonitinha, sem maiores pretensões. Uma história de amor construída de forma muito pura. Um amor tão impossível que eles se esforçam para viver apenas uma amizade.

Katrina é uma jovem que trabalha na cafeteria da família, estuda e tem poucos amigos. Certo dia percebe um jovem adormecido num beco, próximo à cafeteria e, embora assustada, resolve deixar ao lado dele uma pequena refeição antes de seguir sua rotina. No entanto, ela não sabia que o jovem era um anjo. Ele havia parado para descansar durante uma missão e agora precisava recompensá-la por tão nobre gesto com aquilo que ela mais desejasse. O problema é que Katrina não estava convencida de que o jovem não fosse um louco, além disso, não tinha nenhuma idéia do que desejar.

A premissa é interessante, mas a execução é bem fraquinha. Katrina é uma garota muito imatura que se vê obrigada a amadurecer quando se depara com os problemas que a cafeteria vem enfrentando. A atitude de birra diante da concorrência é muito infantil e desprende dela uma energia enorme e desnecessária, uma vez que não ajuda a resolver o problema.

Se você conhece o personagem Hermes da mitologia grega, vai perceber que o anjo da história foi criado totalmente baseado nele. É tanto, que até me pergunto se não teria sido melhor seguir a linha de Percy Jackson e trabalhar um personagem derivado da mitologia mesmo. Enfim, nesses tempos em que vampiros podem até brilhar no sol, parece que vale de tudo.


Devo acrescentar que acho muito forçada a forma como os desejos são concedidos e desviados. Entendo que foi o recurso da autora para prolongar a história e dar confiabilidade ao anjo, mas tive que fechar meus olhos a isso para poder aproveitar um pouco a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário