sexta-feira, 22 de junho de 2012

The Vampire Diaries 4 – Dark Reunion – Reunião Sombria - L. J. Smith


Sinopse: Seis meses após sua morte, o espírito de Elena é invocado por Bonnie e avisa que todos na cidade estão em perigo, mas a mensagem é interrompida e o perigo assume contornos bem reais.

Qualificação: Ruim

Resenha: Resolvi ler mais este volume por curiosidade, para saber que tipo de continuidade teria após a morte de Elena. Foi uma decepção e vários fatores contribuíram.


O volume foi meio chato de ler, como se eu estivesse lendo outra coisa, com outra proposta, acompanhando através do olhar de Bonnie (como assim??!!).Por alguma razão que me escapa o entendimento, Bonnie passa a protagonizar as crônicas vampirescas do nada! Eu nem sabia que ela tinha um diário (!!) e, de qualquer forma, continua sendo a narração de alguém que também não é um vampiro. O título do livro até dá uma dica sobre isso, mas a verdade é que depois de tudo que acontece nesse livro, me senti mais subestimada do que nunca e concluí que não tinha mais paciência para essa coleção.

Elena morreu e todos estão inconsoláveis. Caroline, Bonnie e Meredith tentam retomar suas vidas, mas logo descobrem que nada mais poderá ser como antes e que suas tentativas serão devastadas por um novo mal. O foco dos acontecimentos muda totalmente, mas de uma maneira tão brusca que não fica natural.

Passamos a acompanhar o diário de Bonnie, que vem tendo estranhos sonhos com Elena e procura a ajuda de Stefan para combater forças além da sua compreensão e que estão barbarizando na cidade. E assim, os nossos protagonistas se tornam coadjuvantes em sua própria história.

Spoilers!!!!

Talvez o problema seja eu. Acompanhei de bom grado a morte da humana Elena e, depois, a morte da vampira Elena, mas então Elena se tornou um espírito que tentava mandar mensagens do além por Bonnie e, por fim, Elena está de volta entre os vivos, mas não sem antes sair curando todo mundo, claro! Não me lembro de nenhum personagem tão versátil no âmbito do sobrenatural, ela faz até parecer fácil escolher que tipo de criatura ser, assim, como quem troca de roupa, talvez.

A ameaça agora era Klaus, um vampiro original praticamente invencível, tanto que nem podemos dizer que tenha sido vencido, foi, no máximo, afastado, foi, na verdade, muito esquisito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário